Missão
Ser referência em comunicação governamental e relações institucionais no interior cearense, reconhecida pela eficácia na captação de recursos, pela promoção da transparência pública e pelo fortalecimento da imagem institucional de Groaíras até 2028.
Visão
Promover a articulação institucional e a comunicação pública transparente e eficiente, fortalecendo o diálogo entre o governo municipal, os demais poderes, entidades da sociedade civil e a população, contribuindo para a construção de uma gestão democrática e participativa.
Propósito
Fortalecer os laços institucionais e garantir uma comunicação pública estratégica, acessível e confiável, que valorize a identidade de Groaíras e promova a participação social como base para o desenvolvimento do município.
Atribuições da Secretaria
I - Promover e coordenar as relações institucionais do Município com órgãos dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, nas esferas federal e estadual;
II - Coordenar ações junto a órgãos governamentais, visando à captação de recursos, programas e projetos que beneficiem o Município;
III - Atuar na interlocução com entidades da sociedade civil organizada, com o objetivo de fortalecer o diálogo e a participação cidadã na administração pública;
IV - Acompanhar e articular políticas públicas que envolvam diretamente os interesses institucionais do Município;
V - Formular e coordenar a política de comunicação e publicidade institucional da Administração Pública Municipal;
VI - Produzir materiais de divulgação e informativos para a imprensa e para a sociedade em geral;
VII - Manter atualizadas as informações no sítio eletrônico oficial e nas mídias sociais do Município, promovendo a transparência e a publicidade das ações governamentais.
Atribuições do Gestor
I - Representar institucionalmente a Secretaria perante autoridades públicas e privadas;
II - Planejar, coordenar e supervisionar a execução das atividades atribuídas à Secretaria;
III - Gerir os recursos humanos e materiais necessários ao desenvolvimento das atividades da Secretaria;
IV - Promover articulação permanente com as demais secretarias municipais e órgãos do Poder Executivo;
V - Aprovar e acompanhar planos, projetos e programas de trabalho da Secretaria;
VI - Assessorar diretamente o Prefeito em questões relativas às competências da Secretaria;
VII - Realizar interlocução com veículos de comunicação e entidades da sociedade civil;
VIII - Garantir a transparência e publicidade das ações governamentais por meio dos canais oficiais;
IX - Executar outras atividades compatíveis com a função e que lhe sejam atribuídas pelo Prefeito Municipal.