Virginia Souza Aguiar
Prefeito(a)
Virgina Souza Aguiar é natural de Coreaú/CE. É graduada em Direito pela Universidade Estácio de Sá, com registro na Ordem dos Advogados do Brasil desde 2003. Possui especialização em Direito e Processo do Trabalho, concluída em 2006. Iniciou sua atuação na administração pública [...]
Francisca Cilene Ximenes Maciel
Vice-prefeito(a)
Chefe de Gabinete
Rua Vereador Marcolino Olavo Parente , Nº 770 - Centro - CEP: 62.190-000
de Segunda A Sexta-feira: das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00
gabinete@groairas.ce.gov.br
Controlador (a) Geral do Município
Rua Ver Marcolino Olavo , Nº 770 - Centro - CEP: 62.190-000
de Segunda A Sexta-feira: das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00
controladoria@groairas.ce.gov.br
Secretário(a)
Rua Dona Leopoldina , Nº SN - Centro - CEP: 62.190-000
de Segunda A Sexta-feira: das 08:00 às 17:00
sads@groairas.ce.gov.br
Secretário(a)
Rua João Guarino Feijão , Nº 722 - Chico Geronimo - CEP: 62.190-000
de Segunda A Sexta-feira: das 08:00h às 17:00h
educacao@groairas.ce.gov.br
Secretário(a)
Rua Ver Marcolino Olavo , Nº 770 - Centro - CEP: 62.190-000
de Segunda A Sexta-feira: das 08:00h às 17:00h
sefin@groairas.ce.gov.br
Secretário(a)
Rua Vereador Marcolino Olavo , Nº 817 - Centro - CEP: 62.190-000
de Segunda A Sexta-feira: das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00
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Secretário(a)
Av Manuel Jeronimo , Nº 76 - Padre Mororó - CEP: 62.190-000
de Segunda A Sexta-feira: das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00
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Secretário(a)
Cap. José Linhares - - CEP: 62.190-000
de Segunda A Sexta-feira: das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00
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Secretário(a)
Av Major Araújo , Nº 470 - Centro - CEP: 62.190-000
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O Gabinete do Prefeito é o órgão incumbido de assisti-lo nas funções político-administrativas;
Registrar e controlar as audiências do Chefe do Poder Executivo;
Desempenhar atividades de relações públicas, imprensa, comunicação social e divulgação;
Coordenar a agenda do Prefeito e Vice-Prefeito Municipal;
Encaminhar projetos de Lei ao Poder Legislativo;
Providenciar a sanção, promulgação e publicação de Leis e demais atos normativos;
Controlar e distribuir correspondências;
Assistência direta para os contatos com os demais órgãos do Município;
Coordenar os contatos do Chefe do Poder Executivo com munícipes, entidades, associações de classe e autoridades;
Atender e fazer encaminhar os interessados aos órgãos competentes;
Elaborar todos os procedimentos licitatórios do Poder Executivo, através da Comissão de Licitação e Pregoeiro, para homologação pelos Secretários das respectivas pastas;
Coordenar a articulação política junto ao Poder Legislativo.
Verificar a regularidade da programação orçamentária e financeira;
Avaliar o cumprimento das metas previstas nas leis orçamentárias;
Comprovar a legalidade e avaliar os resultados de gestão orçamentária, financeira e patrimonial;
Apoiar o controle externo (Tribunal de Contas);
Examinar a escrituração contábil e documentos correlatos;
Examinar as fases da execução da despesa, inclusive licitações e contratos;
Controlar critérios adicionais e a conta de "restos a pagar";
Acompanhar a contabilização dos recursos de convênios;
Supervisionar medidas de adequação da despesa com pessoal;
Promover melhorias e aperfeiçoamentos no Sistema de Controle Interno;
Realizar auditorias trimestrais contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial;
Emitir relatórios, pareceres e demais pronunciamentos.
Órgão incumbido de promover políticas de assistência social:
Planejamento e execução de ações assistenciais a carentes, gestantes, idosos e deficientes;
Programas de habitação popular;
Coordenação de ações em situações de emergência e calamidade pública;
Apoio à formação de associações comunitárias;
Execução de programas de geração de emprego e renda;
Capacitação da mão de obra local;
Incentivo ao empreendedorismo;
Convênios para fortalecimento da geração de emprego e renda.
Órgão incumbido de executar políticas educacionais, científicas e tecnológicas:
Execução, supervisão e controle das ações relativas à educação;
Gestão e fiscalização de escolas públicas e privadas;
Apoio e articulação com governos federal e estadual;
Estudo e pesquisa de recursos financeiros para custeio e investimento educacional;
Operação e manutenção de equipamentos educacionais da rede pública;
Integração das ações administrativas da educação;
Planejar, coordenar, executar, controlar e avaliar a política educacional municipal;
Planejar e executar o calendário educacional;
Promoção de projetos esportivos escolares.
Órgão incumbido de exercer as atividades ligadas à Administração Geral do Poder Executivo e executar a política administrativa e controle financeiro do Município, especialmente:
Recrutamento, seleção, regime jurídico, controle funcional e financeiro e demais atividades de pessoal;
Treinamento, qualificação e capacitação de pessoal;
Padronização, aquisição, guarda, distribuição e controle de estoque de materiais, móveis e imóveis;
Desempenhar a política de informação administrativa do Poder Executivo;
Manter e organizar o arquivo municipal;
Zeladoria de equipamentos, vigilância e instalações;
Executar atividades relativas a lançamento de tributos e arrecadação de rendas municipais;
Fiscalização de contribuintes;
Guarda e movimentação de valores;
Centralizar os serviços de Tesouraria, analisar e liberar pagamentos;
Processamento da receita e despesa pública municipal;
Contabilização orçamentária, financeira e patrimonial;
Elaboração do PPA, LDO e Orçamento Municipal e acompanhamento e controle de sua execução;
Escrituração contábil do Poder Executivo Municipal;
Assessoramento geral em assuntos econômico-financeiros.
Órgão incumbido de organizar e executar as políticas de saúde, especialmente quanto a:
Organizar e executar as políticas do Sistema Único de Saúde (SUS) conforme Plano Municipal de Saúde e normas do SUS;
Desenvolvimento das ações de promoção, proteção e recuperação da saúde da população;
Vigilância epidemiológica, sanitária e nutricional;
Prestação de serviços médicos, odontológicos e ambulatoriais;
Promoção de campanhas de esclarecimento e educação sanitária;
Implantação e fiscalização de normas de higiene e saúde pública;
Articulação com órgãos de proteção ambiental;
Coordenação de programas de medicina preventiva e curativa;
Gerenciamento de serviços hospitalares e ambulatoriais;
Coordenação das Agentes Comunitárias de Saúde;
Referenciamento de pacientes para outras localidades;
Atualização de cadastros de monitoramento da saúde;
Cooperação com o Consórcio Público de Saúde da Microrregião de Sobral;
Realização de assistência farmacêutica.
Órgão incumbido do desenvolvimento agropecuário e ambiental:
Planejamento de ações na área agrícola, irrigação e piscicultura;
Desenvolvimento de atividades agropecuárias modernas;
Defesa sanitária e inspeção de produtos agropecuários;
Estímulo ao desenvolvimento pesqueiro;
Incentivo à fertilidade dos solos e conservação dos recursos naturais;
Fomento à comercialização de produtos agropecuários;
Promoção da apicultura;
Apoio à reordenação fundiária;
Apoio à reforma agrária e fixação do homem no campo;
Elaboração de planos de preservação ambiental;
Catalogação da fauna e flora municipal;
Coordenação de políticas de desenvolvimento aliado à preservação ambiental.
Órgão incumbido da gestão cultural, turística e esportiva:
Gestão e fiscalização dos equipamentos culturais e turísticos;
Planejamento e execução da política cultural do Município;
Execução do calendário cultural;
Articulação com governos e iniciativa privada para promoção cultural e esportiva;
Administração da Biblioteca Pública e demais equipamentos culturais;
Promoção da produção artística e preservação do patrimônio histórico;
Promoção de campanhas de incentivo às atividades artísticas e culturais;
Promoção de eventos municipais;
Desenvolvimento de ações de fomento ao turismo.
Órgão incumbido da execução de obras e infraestrutura:
Elaboração de projetos e construção de obras públicas;
Conservação e fiscalização de obras públicas e particulares;
Abertura de vias e pavimentação;
Construção e manutenção de estradas;
Fiscalização das normas de urbanização;
Manutenção de abastecimento e saneamento em parceria com a CAGECE;
Arborização de ruas, avenidas, praças, parques e jardins;
Limpeza pública;
Administração de iluminação pública, rodoviária, mercados, feiras, cemitérios e matadouros.
Denomina oficialmente de JOSÉ BARBOSA DA SILVA o campo de futebol conhecido por "Campo do Zé Macô", situado na sede do Município de Groaíras, na forma que indica.
Denomina de JOSÉ DORANILDO RIPARDO MATOS a estrada vicinal que liga Groaíras ao Córrego dos Matos, com início no prédio onde funciona a Secretaria de Agricultura e final no q [...]
Abre crédito adicional especial ao orçamento vigente, e dá outras providências.
Dispõe sobre a criação da Secretaria Municipal de Assuntos Institucionais e Comunicação Social no Município de Groaíras, e dá outras providências.
Regulamenta, no âmbito do Município de Groaíras, a "Lei Lucas" Lei Federal nº 13.722/2018, que torna obrigatória a capacitação em noções básicas de primeiros socorros [...]
DISPÕE SOBRE O PROCESSO DE ESCOLHA PARA PROVIMENTO DOS CARGOS EM COMISSÃO DO NÚCLEO GESTOR DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE GROAÍRAS- CE, E DÁ OUTRA [...]
AUTORIZA O MUNICÍPIO DE GROAÍRAS-CE A CONCEDER SUBVENÇÃO SOCIAL NA FORMA E CONDIÇÕES QUE INDICA.
Autoriza a concessão de uso do bem público que especifica, de propriedade do Município de Groaíras, e adota outras providências.
Dispõe sobre a distribuição gratuita de protetores auriculares (abafadores) aos alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e hipersensibilidade auditiva, matriculados na R [...]
Dispõe sobre alteração da Lei Municipal nº 882/2022, de 16 de novembro de 2022, e dá outras providências.
Regulamenta o serviço de transporte individual de passageiros por meio de motocicletas (moto táxi) no município de Groaíras, e dá outras providências.
Altera a Lei Municipal nº 939 /2024, de 22 de abril de 2024, e dá outras providências e dá outras providências.
Institui o Programa "Bolsa Universitária Oportuniza Groaíras", para auxílio financeiro a estudantes de graduação residentes no município de Groaíras, e dá outras providên [...]
Denomina de PREFEITO CESÁRIO FEIJÓ DE MELO a estrada vicinal das Marrecas, com início na Cagece e final na ponte sobre o rio Groaíras, na forma que indica.
Altera o vencimento básico dos cargos de Dentista, Motorista (Categoria B) e Motorista (Categoria D) do quadro de servidores públicos municipais de Groaíras, estabelece condiç [...]
Altera a Lei Municipal nº 937/2024, de 21 de março de 2024, que dispõe sobre o reajuste do vencimento dos membros do Conselho Tutelar do Município de Groaíras, e dá outras p [...]
Fica instituída a concessão de Auxilio-Moradia e Auxílio-Alimentação aos médicos participantes do Programa Mais Médicos para o Brasil em exercício no município de Groaira [...]
INSTITUI O PROGRAMA DE RECUPERAÇÃO FISCAL - REFIS 2025 NO MUNICÍPIO DE GROAÍRAS/CE E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
Revoga as disposições da Lei Municipal de nº822/2021. com base na Portaria GM/MS nº3.493/2024. bem como autoriza o poder executivo aplicar o incentivo financeiro no município [...]
DISPÕE SOBRE A ALTERAÇÃO NA LEI MUNICIPAL DE Nº854/2022, CRIANDO O GABINETE DA VlCE-PREFEITA E OS CARGOS DE ASSESSOR ESPECIAL E ASSESSOR DE COMUNICAÇÃO, E DÁ OUTRAS PROVID [...]
Faculta o envio da Prestação de Contas Mensal do Executivo a Câmara Municipal em Documentos Digitais e dá outras providências.
ACRESCENTA O PARÁGRAFO ÚNICO AO ART 5º DA LEI MUNICIPAL Nº 906/2023, QUE AUTORIZA O PAGAMENTO DO PISO SALARIAL AOS SERVIDORES MUNICIPAIS OCUPANTES DO CARGO E/OU FUNÇÃO DE E [...]
Institui o Programa "Bolsa Catador" no Município de Groairas, integrado à Política Municipal de Resíduos Sólidos, e estabelece diretrizes para sua implementação.
DISPÕE SOBRE O PROGRAMA "HORA DO TRATOR" E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
DENOMINA DE JOSÉ FERREIRA DO NASCIMENTO, A ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL SITUADA NA LOCALIDADE FECHADO, ZONA RURAL DE GROAÍRAS, NA FORMA QUE INDICA.
DENOMINA DE ELLEN SOUZA RUFINO, O CENTRO DE REFERÊNCIA A SAÚDE DA MULHER.
DISPÕE SOBRE A CONCESSÃO DE UMA FOLGA ANUAL PARA TODOS OS SERVIDORES PÚBLICOS EFETIVOS DO MUNICÍPIO GROAÍRAS-CE POR OCASIÃO DE SEU ANIVERSÁRIO NATALÍCIO, NA FORMA QUE MENC [...]
A CRIAÇÃO DO PROGRAMA MUNICIPAL DE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL NO ÂMBITO DA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL PARA PESSOAS EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIAL [...]
DISPÕE SOBRE EFETUAR O PAGAMENTO INTEGRAL DO VALOR DO 13º SALÁRIO NO MÊS DO ANIVERSÁRIO/NATALÍCIO DO SERVIDOR PÚBLICO EFETIVO, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
DISPÕE SOBRE A CONCESSÃO DE REAJUSTE DO PISO SALARIAL DOS PROFISSIONAIS DO MAGISTÉRIO DA REDE PÚBLICA DE ENSINO MUNICIPAL DE GROAÍRAS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
Dispõe sobre a convocação da 6ª Conferência Municipal das Cidades e dá outras providências.
Decreta ponto facultativo no âmbito dos órgãos e repartições públicas do Município de Groaíras no expediente do dia 17 de abril de 2025, e dá outras providências.
Dispõe sobre o expediente no âmbito dos órgãos e repartições públicas do Município de Groaíras no dia 11 de abril de 2025, em razão da Procissão da Sexta-Feira de Passo [...]
Dispõe sobre a nova composição do Comitê Interinstitucional de Resíduos Sólidos CIRS do Municipio de Groairas/CE e da outras providências.
Altera o Decreto nº 17/2018, de 11 de junho de 2018, que dispõe sobre a criação do Comitê lnterinstitucional de Resíduos Sólidos do Município de Groaíras.
Dispõe sobre a obrigatoriedade de embarque e desembarque de veículos de transporte alternativo no Terminal Rodoviário Gonçalo Ribeiro Paiva e dá outras providências.
Decreta ponto facultativo no âmbito dos órgãos e repartições públicas do Municipio de Groaíras no expediente do dia 19 de março de 2025 e dá outras providências.
DECLARA LUTO OFÍCIAL NO MUNICÍPIO DE GROAÍRAS EM RAZÃO DO FALECIMENTO DA EX-VEREADORA MARGARIDA PAIVA MELO.
Decreta ponto facultativo nos órgãos e repartições públicas do Município de Groaíras durante os dias 03, 04 e 05 de março de 2025, e dá outras providências.
Altera o Decreto nº 082/2021, de 29 de novembro de 2021, que instituiu o Comitê Intersetorial das Políticas Públicas para a Primeira Infância - CIPPI de Groaíras/CE, e dá o [...]
Homologa o resultado do processo seletivo simplificado a que se refere o Edital Nº 001/2025/SADS/SMS, de 24 de janeiro de 2025 e dá outras providências.
Homologa o resultado do Processo Seletivo Simplificado a que se refere o EDITAL DE SELEÇÃO SIMPLIFICADA 01/2025-SME, e dá outras providências.
Dispõe sobre a obrigatoriedade de execução de serviços de limpeza e roçada de terrenos baldios, e proíbe o descarte irregular de esgoto e águas servidas nos rios ou galeria [...]
FIXA O VALOR DA UFlRM PARA O EXERCÍCIO DE 2025, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
Delega competência aos titulares das Secretarias Municipais e gestores dos fundos especiais na condição de ordenadores de despesas, disciplina procedimentos de ordenamento e re [...]
Dispõe sobre o recadastramento dos servidores públicos Municipais ocupantes de cargos de provimento efetivo, determina sua obrigatoriedade e adota outras providências.
Regulamenta a Lei Federal nº 14.133, de 1º de abril de 2021, que dispõe sobre Licitações e Contratos Administrativos, no âmbito da administração direta e indireta do Poder [...]
Regulamenta a Lei Federal nº 14.129/2021, de 29 de março de 2021, institui o Programa Municipal de Governo Digital e dispõe sobre a transformação digital da Administração P [...]
Exonera todos os ocupantes de cargos comissionados da estrutura administrativa organizacional do Município de Groaíras, e dá outras providências.
DECRETA O HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO NO ÂMBITO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
DISPÕE SOBRE O PROCESSO DE TRANSIÇÃO DE GOVERNO DO PODER EXECUTIVO, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
Convoca a Conferência Intermunicipal do Meio Ambiente da Região Sertão Norte.
Dispõe sobre Homologação do Processo Seletivo Simplificado para professores alfabetizadores populares no âmbito do Programa Brasil Alfabetizado (PBAE) regido pelo Edital nº 0 [...]
DISPÕE SOBRE O PROCESSO DE TRANSIÇÃO DE GOVERNO DO PODER EXECUTIVO, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
DECRETA PONTO FACULTATIVO, NO ÂMBITO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL, NO DIA 28 DE OUTUBRO DE 2024, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
DECRETA O HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO, NO ÂMBITO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
Regulamenta o lançamento, a cobrança e a forma de pagamento do IPTU relativo ao exercício de 2024, e dá outras providências.
Autoriza a renumeração dos bens patrimoniais existentes nos setores das secretarias municipais, no âmbito do Município de Groaíras, e dá outras providências.
DECRETA O HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO, NO ÂMBITO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
Dispõe sobre a aquisição de estabilidade pelos servidores públicos municipais nomeados para cargos de provimento efetivo, e dá outras providências.
Dispõe sobre a concessão de Gratificação por Trabalho Técnico Relevante (GTTR) e dá outras providencias.
Prorroga a licença por motivo de doença em pessoa da família concedida à servidora pública municipal e dá outras providências.
Dispõe sobre a concessão de Gratificação por Trabalho Técnico Relevante (GTTR) e dá outras providências.
Dispõe sobre a concessão de Gratificação por Trabalho Técnico Relevante (GTTR) e dá outras providências.
Nomeia a Coordenadora Pedagógica CP 1, vinculada à Secretaria da Educação Básica, e dá outras providências.
Aprova e publica promoção de referência nível 3 para nível 4 dentro da classe III de profissional do magistério da rede pública de ensino do Município de Groaíras e dá o [...]
Aprova e publica promoção de referência nível 6 para nível 7 dentro da classe III de profissional do magistério da rede pública de ensino do Município de Groaíras e dá o [...]
Aprova e publica promoção de referência nível 2 para nível 3 dentro da classe III de profissional do magistério da rede pública de ensino do Município de Groaíras e dá o [...]
Aprova e publica promoção de referência nível 1 para nível 2 dentro da classe II e da classe II para classe III de profissional do magistério da rede pública de ensino do M [...]
Exonera, a pedido, a Coordenadora Pedagógica vinculada à Secretaria da Educação Básica do Município de Groaíras e dá outras providências
Dispõe sobre a concessão de Gratificação por Trabalho Técnico Relevante (GTTR) e dá outras providências.
Designa o Coordenador Municipal da Primeira Infância no âmbito do Município de Groaíras e dá outras providências.
Designa o Secretário da Junta do Serviço Militar do Município de Groaíras e dá outras providências
Dispõe sobre a concessão de Gratificação por Trabalho Técnico Relevante (GTTR) e dá outras providências.
Altera a composição da Comissão de Contratação do Município de Groaíras, instituída pela Portaria nº 16/2025, de 02 de janeiro de 2025, nos termos da Lei Federal nº 14.1 [...]
Nomeia a Chefe de Proteção Social Especial do Município de Groaíras e dá outras providências.
Dispõe sobre a exoneração, com efeitos retroativos, da servidora Janaína Maria Alves Aguiar do cargo comissionado de Coordenador Pedagógico CP 3, e dá outras providência [...]
Nomeia o Diretor do Departamento de Arquivos e Documentos do Município de Groaíras e dá outras providencias.
Dispõe sobre a vacância de cargo efetivo por posse em outro cargo inacumulável e dá outras providências.
Exonera, a pedido, servidora pública municipal e dá outras providências
Nomeia o Chefe do Processamento de Dados e Estatísticas do Município de Groaíras e dá outras providências.
Nomeia a Chefe do Processamento de Dados e Estatísticas do Município de Groaíras e dá outras providências.
Nomeia a Coordenadora da Equipe Multifuncional do Município de Groaíras e dá outras providências.
Nomeia o Diretor do Departamento de Infraestrutura do Município de Groaíras e dá outras providências.
Exonera, a pedido, servidor público municipal e dá outras providências.
NOMEIA A COMISSÃO COORDENADORA DO PROCESSO SELETIVO DO PROGRAMA BOLSA UNIVERSITÁRIA OPORTUNIZA GROAÍRAS.
Nomeia o Secretário Adjunto da Administração, Finanças e Controle do Município de Groaíras e dá outras providencias.
Nomeia os novos membros do Comitê Municipal de Gestão Colegiada da Rede de Cuidados e Proteção Social de Crianças e Adolescentes Vítimas ou Testemunhas de Violência.
Nomeia os novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher CMDM de Groaíras.
Nomeia os novos membros do Conselho Municipal de Assistência Social CMAS de Groaíras
A população estimada de Groaíras é de aproximadamente 10.400 habitantes, conforme dados mais recentes do IBGE.
Rua Vereador Marcolino Olavo Parente, nº 770, Centro, Groaíras/CE. CEP: 62.190-000.
Zelar pelo patrimônio público, cumprir suas funções com responsabilidade, ética e eficiência, obedecer à hierarquia e respeitar os princípios da legalidade e moralidade administrativa.
A atual prefeita é Virgina Souza Aguiar, eleita para o mandato de 2025 a 2028.
A estrutura está definida em lei municipal que organiza as secretarias, órgãos e departamentos da Prefeitura, visando eficiência na prestação dos serviços públicos.
Telefone: (88) 3647-1103 E-mail: gabinete@groairas.ce.gov.br Site oficial: www.groairas.ce.gov.br Facebook: facebook.com/people/Prefeitura-Municipal-de-Groa%C3%ADras/61571257295299/ Instagram: instagram.com/prefeituradegroairas/
O Portal da Transparência está disponível no site oficial da Prefeitura, acessível pelo link: www.groairas.ce.gov.br.
O portal disponibiliza dados sobre receitas e despesas, licitações, contratos, folha de pagamento, relatórios fiscais, entre outros, conforme exigido pela Lei de Acesso à Informação (Lei nº 12.527/2011).
Os pedidos podem ser feitos por meio do Serviço de Informação ao Cidadão (e-SIC), disponível no site da Prefeitura, ou presencialmente na sede da Prefeitura, conforme orientações disponíveis no portal.
As informações estão disponíveis na seção "Licitações na Aba Transparência" do Portal da Transparência, incluindo editais, resultados e contratos firmados.